Política: Ronaldo Caiado reúne mais de 50 prefeitos em Goiás

Em evento suprapartidário que reuniu as principais lideranças políticas de Goiás em Rio Verde, o ministro da Educação, Mendonça Filho, autorizou a liberação de recursos para todo o Brasil que totalizam R$ 130.724.754,90, destinados a obras e equipamentos para as escolas. Articulado pelo senador Ronaldo Caiado (Democratas) com o apoio do prefeito do município, Paulo do Vale (PMDB), o encontro foi elogiado por todos os presentes por representar a união dos líderes de diferentes siglas partidárias em favor da educação no Estado.
Rio Verde é o terceiro município brasileiro a receber o FNDE em Ação, iniciativa do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para agilizar a destinação de recursos para os municípios. Por intermédio do senador Caiado, o evento contou com um público suprapartidário de mais de 100 prefeitos e secretários de Educação, além de 2 senadores, 10 deputados federais e estaduais e representantes de todas as regiões do estado.
“Havia antes uma lógica perversa de que tudo se resolvia em Brasília a portas fechadas. Esta lógica não deve nortear a administração pública. Se a gente quer efetividade nas políticas públicas, precisamos dos municípios ao nosso lado”, defendeu o ministro. No discurso de abertura, ele fez questão de elogiar o colega de partido pelo trabalho desenvolvido no Congresso. “Ronaldo Caiado é um dos nomes mais qualificados do Senado. É um homem íntegro e foi uma alegria atender o convite que ele fez, junto com a representatividade parlamentar do Estado, para promover aqui este encontro”, disse.

@EldoGomes

🎙|| Jornalista Multimídia, Apresentador e Youtuber de entretenimento. 🎮|| Blogueiro desde 2007 e com 11 anos de atuação no jornalismo digital. 🗺|| Autor do Ebook "Jornalismo de Turismo" e colunista/influencer de viagens.