Pontos para Tecnologia: Nova parceria entre Azul e Mercado Livre

A companhia aérea Azul e a empresa de comércio eletrônico Mercado Livre fecharam um acordo comercial para entregar produtos por aviões em todo o território nacional.

A unidade de transporte de cargas Azul Cargo Express será responsável pelas encomendas aéreas feitas pelo site do Mercado Livre em 16 capitais.

O plano é que as entregas serão feitas em um dia pela Azul, que prevê investimentos de US$ 1,5 bilhão em novas aeronaves. O anúncio foi feito meses depois que a companhia aérea desistiu de uma parceria com os Correios.

O anúncio acontece meses após a Azul ter desistido de uma parceria planejada com os Correios, alegando preferir ter mais flexibilidade da unidade de transporte de cargas. No começo do mês, em entrevista à Reuters, o vice-presidente executivo do Mercado Livre para a América Latina, Stelleo Tolda, disse que a empresa está investindo boa parte dos R$ 3 bilhões previstos para o Brasil em 2019 em logística como parte do plano de fazer ao menos metade de suas entregas em até 48 horas.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,