Porão do Rock: Mariana Camelo vencedora da seletiva vai tocar no sábado (26/10)

Mariana Camelo vai tocar no festival Porão do Rock no próximo sábado (26/10) a partir das 17h. A cantora foi escolhida na seletiva do evento, que ocorreu em setembro deste ano e contou com a participação de 30 bandas. 

O show de Mariana Camelo vai mostrar um pouco da atmosfera do EP independente Fragmentos, lançado em março deste ano, e que rendeu dois videoclipes: Quebrando as Leis e Asas Pelo Chão, músicas de trabalho do álbum. 

A cantora estará acompanhada de sua banda, formada por Raul Ferreira (guitarra), Alysson Carlos e (baixo) e Daniel Moscardini (bateria), e contará ainda com a participação especial do guitarrista Pablo Vilela.

Esta será a 22ª edição do Porão do Rock, que é um dos festivais de música independente mais esperados todos os anos no Distrito Federal. Nesta edição, 26 atrações se dividem entre os dois dias de evento – 25 e 26 de outubro, e vai contar com a participação de nomes como Dead Fish (ES), Raimundos (DF), Ratos de Porão (SP) Criolo (SP) e Marcelo Falcão (RJ). 

CLIPE NOVO – Às vésperas do Porão do Rock, a cantora lançou o clipe da música Asas pelo chão, faixa do EP Fragmentos. Produzido pela @BandasdeRock, o clipe busca mostrar o cotidiano de shows da artista, já que a música eterniza o desejo pessoal de Mariana Camelo em alçar grandes voos profissionais. 

TRABALHOS – Além de Asas pelo Chão, o EP Fragmentos possui seis músicas autorais e é um marco na carreira solo da artista, que começou ainda em 2013, quando encerrou o trabalho de quatro anos ao lado da banda Os Mutais, com a qual gravou o primeiro CD, intitulado Contradição e Outras Estórias (2013). 

Camelo também já lançou dois singles: De onde a noite vem (2015), no formato Lyric Video e Teu Mundo (2017), ambos disponíveis no Youtube

SOBRE A ARTISTA: Mariana começou a cantar aos 14 anos e suas maiores influências vêm do hard rock, pop e blues, com sonoridade moderna e raízes do bom e velho Rock in Roll. Formada em música pela Universidade de Brasília (UnB), além de cantar na noite e nos principais festivais do DF, a musicista dá aulas em um projeto para crianças, o Mi Fá Sol Lá (Centro de Desenvolvimento Musical para a Infância). 

Em 2019, Mariana Camelo e banda já tocaram em diversos festivais e grandes eventos do DF, como o Capital Moto Week e o Moto Rock Gama, e foi selecionada para se apresentar no Porão do Rock em 26 de outubro. A cantora também concorre à categoria Artista Intérprete Rock para a 5ª edição do Prêmio Profissionais da Música (PPM), que será realizado de 1º a 3 de novembro em Brasília.

Em 2017, a artista foi selecionada pelo Toma Rock Transamérica para o Brasília Capital Moto Week. Em 2015, venceu a 2ª edição do concurso Uma Banda da Cidade, realizado pela Promove Produções, quando foi premiada para tocar no palco do Brasília Bier Fest.

SIGA a Mariana Camelo:

Instagram: @maricamelo

Facebook.com/marianacamelomusic

Youtube.com/marianacamelo

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.