Prêmio Direitos Humanos: Anamatra distribuirá R$ 40 mil para jornalistas

Valorizar as ações e atividades desenvolvidas no Brasil, realizadas por jornalistas, que estejam comprometidos e que promovam, efetivamente, a defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho. Com esse objetivo a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), entidade que representa nacionalmente mais de 3.500 juízes do Trabalho em todo o Brasil, promove o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos.

Em sua 7ª edição, o Prêmio distribuirá um total de 40 mil reais em prêmios para a categoria Imprensa, que está dividida nas subcategorias: a) impresso (jornal, revista ou internet), b) televisão, c) rádio e d) fotografia (veiculada em jornal ou revista). Além da premiação em dinheiro, o vencedor em cada subcategoria receberá a estatueta inspirada no “Cilindro de Ciro”. Além da categoria “Imprensa” o Prêmio também possui as categorias “Cidadã” e “Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC)”.

Todo o material recebido, antes de ser submetido à Comissão Julgadora e ao júri, será avaliado por um profissional da área de comunicação social a quem caberá verificar a conveniência e adequação ao regulamento, classificando os projetos habilitados segundo critérios avaliativos, entre os quais: grau de pertinência e de relevância da sua concepção; características específicas como clareza, criatividade, inovação; coerência da ação quanto ao objetivo proposto, à estratégia utilizada e ao perfil do público-alvo; e impacto dos resultados quantitativos e qualitativos obtidos.

As inscrições para o Prêmio estão abertas e vão até o dia 30 de setembro. As ações e os projetos inscritos deverão ter sido implementados ou executados no período de setembro de 2014 a agosto de 2016.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 24 de novembro, no Museu de Arte do Rio – MAR, no Rio de Janeiro.
Mais informações pelo portal da Anamatra – www.anamatra.org.br

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,