Presidente da Embratur e ministro do Turismo discutem parcerias

O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, se reuniram na tarde desta quinta-feira (1/7) com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Celso Leonardo Barbosa. Na pauta, estavam assuntos relacionados ao fortalecimento do setor turístico a partir de parcerias com a instituição financeira. O encontro reforça o empenho do governo federal em atuar de forma conjunta para preparar e estruturar o setor para o retorno das atividades turísticas em todo o país.

O ministro do Turismo destacou o esforço que o governo federal tem empreendido para destravar o potencial do turismo brasileiro no cenário pós-pandemia. “Hoje consolidamos parcerias para retomar as atividades do nosso setor nos níveis pré-pandemia, bem como abrimos caminho para firmamos novas parcerias que busquem estruturar o nosso setor. Não poupamos esforços quando o assunto é a retomada do turismo”, destacou Machado Neto.

O presidente da Embratur, por sua vez, realçou a atuação da agência na promoção do turismo interno, alinhada ao Ministério do Turismo. “No último mês de maio as operações de embarque e desembarque tiveram aumento de 20% na comparação com abril em Recife. As campanhas da Embratur colaboram para isso, reforçando a vontade de viajar dos brasileiros e sempre deixando claro a importância de adoção de todos os protocolos biossegurança contra a Covid-19″, indica”, pontuou.

Foto: Reprodução / Embratur

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br