Profissão Youtuber: Jovens de BH se tornam sensação em canais online

Ter um blog se tornou mais que um hobby. Atualmente, a atividade é fonte de renda para alguns jovens que resolveram dedicar seu tempo e criatividade à produção de vídeos para canais online. Dessa maneira, esses vlogueiros acabam “batendo ponto” semanalmente na principal plataforma de hospedagem de vídeos mundial: O YouTube. Mesmo parecendo uma realidade distante, alguns belo-horizontinos estão trilhando esse caminho e se dando bem.

Gregory Kessey é um desses “famosinhos”. Com apenas 18 anos, o jovem já acumula uma longa lista de seguidores em seu canal no YouTube… Mais de 200 mil. E o mais incrível é que ele alcançou esse número em apenas sete meses. “Comecei com um blog e fui convidado pra sair em algumas revistas teen e fiquei mais conhecido. As pessoas pediam pra eu fazer o canal, aí entrei no YouTube”.

Segundo Gregory, sua vida mudou após iniciar o canal que leva o nome dele. “Quando eu fui pro youtube foi outra coisa”. O jovem conta que marcou um encontro com seus seguidores em um shopping sem muitas expectativas e se surpreendeu quando apareceram mais de 150 pessoas para conhecê-lo. Segundo Gregory, por onde ele anda, as pessoas costumam reconhecê-lo.

Kessey considera seu canal como uma fonte de entretenimento. O jovem diz que ele mesmo quem grava e edita seus vídeos “Peguei uma câmera emprestada da minha prima e comecei”. Mas engana-se quem acha que o jovem fez algum curso para isso, Gregory aprendeu com o próprio YouTube como se faz: “Aprendi tudo procurando em tutoriais”.

Contudo, toda a repercussão do canal despertou no jovem a vontade de se mudar de Estado para alcançar um sucesso maior. “Faço teatro desde novo e BH não tem tantas oportunidades como Rio de Janeiro e São Paulo. Isso pode abrir muitas portas, ter mais interação com o público”, confessa Kessey.

do BHAZ

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,