Profissionais da área de saúde testam para Covid-19 em Brasília

eldogomes.com.br
Siga-me

Os profissionais que trabalham nos 14 hospitais administrados pela Secretaria de Saúde e estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus, continuam sendo testados para a doença. Conforme o balanço parcial, 16.641 servidores e terceirizados já fizeram os testes rápidos desde o dia 9 de abril. Em 485 exames, o resultado foi positivo.

Nesses casos, não há como comprovar que os profissionais foram contaminados durante o período de trabalho. Contudo, a testagem reforça as ações da Secretaria de Saúde para promover um ambiente mais seguro aos profissionais que trabalham diariamente para atender à população.

O secretário de Saúde, Francisco Araújo, ressaltou que os testes para detectar Covid-19 continuarão sendo realizados entre os profissionais da pasta, como forma de evitar novos contágios. A medida é necessária, pois estima-se que dos 32 mil servidores efetivos, 60% deles estejam na linha de frente do enfrentamento da Covid-19.

“O objetivo é mantê-los protegidos. Os contaminados estão afastados e são monitorados pela pasta. Além disso, capacitações têm sido promovidas com as equipes de profissionais sobre a maneira correta de utilizar os equipamentos de proteção individual (EPIs), para redobrar os cuidados com o coronavírus”, explicou Francisco Araújo.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,