Programa ‘Mobilidade Cidadã’ prevê auxílio por três meses no turismo em Brasília

Pagamento será feito nesta quarta (18). Programa ‘Mobilidade Cidadã’ prevê auxílio por três meses, no valor de R$ 600 mensais. Segmento está sendo um dos mais atingidos em decorrência da covid-19

Proprietários de veículos destinados ao transporte para turismo receberão auxílio financeiro para minimizar os prejuízos causados pela pandemia.

A lei prevê o pagamento de três parcelas consecutivas no valor de R$ 600 cada uma. A primeira delas será paga nesta quarta-feira (18).

O auxílio ao segmento faz parte do Pró-Economia – Etapa I, um pacote de 20 ações de apoio ao setor produtivo em razão do impacto causado pela pandemia da covid-19, lançado em maio pelo governador Ibaneis Rocha. Uma dessas ações é o programa Mobilidade Cidadã, do qual o benefício é parte.

A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, afirma que o auxílio é o resultado de um esforço conjunto do GDF com representantes do setor para auxiliar empresas e trabalhadores castigados pelo impacto econômico do novo coronavírus.

“As atividades de turismo foram muito afetadas pela pandemia, com o pagamento desse benefício o setor terá mais fôlego para retomar as atividades. Nós somos um governo que trabalha olhando para as necessidades da população do DF e o governador Ibaneis Rocha sempre olha para os trabalhadores”, afirmou a dirigente da pasta.

Foto: Claudio Gerber/ Setur-DF

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br