O turismo do Guará será impulsionado por ações integradas que vão tornar a cidade mais inclusiva, segura, resiliente e sustentável. Com essa missão, o “Hackacity Guará – Mutirão Cidade Inteligente” foi lançado nesta segunda-feira (4), na Escola Técnica do Guará. O Hackacity é formado pela comunidade, moradores, lideranças, comerciantes, artistas, professores, empresários e políticos que pensarão juntamente com o governo na busca por soluções criativas e inovadoras para a cidade.

O evento contou com a presença da diretora da Escola Técnica do Guará, Gisele Caloví, da secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, do presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do DF (Codese-DF), Leonardo Ávila, do deputado distrital Leandro Grass, da representante da Administração Regional do Guará, Viviane Melo, do presidente do Conselho Deliberativo do Codese-DF, Paulo Muniz,  da consultora de Inovação e coordenadora do projeto, Cristiane Pereira, estudantes e membros da comunidade.

A iniciativa do projeto é do Codese-DF, com recursos da emenda parlamentar do deputado  distrital Leandro Grass, investimentos da Secretaria de Turismo e apoio do Conselho de Cultura do Guará , do Sebrae e da administração do Guará. O Hackacity Guará – Mutirão Cidade Inteligente adotará as diretrizes de implementação das cidades inteligentes, que buscam orientar e endereçar as políticas públicas, iniciativas e investimentos públicos com foco no turismo, nesta fase.

Para o presidente do Codese-DF, Leonardo Ávila, o projeto vai colocar o Guará em outro patamar e servir de modelo não só para outras administrações regionais, mas para as cidades do entorno e para o Brasil. “O Codese se envolverá em todas as ações que signifiquem melhoria da qualidade de vida dos habitantes do DF”, afirmou.

Foto Divulgação/Setur