Reforçado apelo para vacinação das crianças em Brasília

eldogomes.com.br
Siga-me

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, tem reforçado através de sua assessoria sobre a importância de vacinar as crianças contra a poliomielite – campanha que, juntamente com a da multivacinação, prossegue no DF até o dia 30 deste mês.

:: Alerta | os números da cobertura vacinal no Distrito Federal ainda estão bem abaixo da meta.

“Estamos muito aquém da meta; temos em torno de 160 mil crianças que precisam ser vacinadas”, destacou o secretário. “Faço um apelo para que todas as famílias levem suas crianças para vacinar, pois as unidades de saúde estão com as salas de vacinação disponíveis.”

Campanha de multivacinação

O secretário enfatizou que a poliomielite é uma doença grave e que todas as crianças precisam da imunização. Lembrou, ainda, que a campanha de multivacinação é voltada para a atualização da caderneta de vacina, procedimento necessário e para o qual basta procurar uma das unidades básicas de saúde (UBSs) do DF.

“Com a pandemia, muitas pessoas deixaram de procurar as nossas unidades, e por isso estão com as imunizações atrasadas”, alertou. “Estamos abastecidos de outras vacinas, como da gripe, pentavalente, tríplice viral e HPV, por isso é importante manter as vacinas em dia e procurar uma de nossas unidades”. Ele voltou a garantir que as salas de imunização operam dentro dos padrões máximos de segurança.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,