Rock in Rio também será palco da tecnologia com novidades envolvendo o Facebook

Na edição desse ano, o Rock in Rio também vai ser palco para a tecnologia. A última novidade anunciada pelo festival envolve o Facebook.

Este ano, os fãs poderão vivenciar os shows de uma maneira nova na rede social: por meio de um Stories colaborativo que permitirá que artistas convidados, além do próprio festival, contribuam para um mesmo story no Facebook.

O recurso tem sido testado em festivais de música ao redor do mundo e o Rock in Rio será o primeiro da América Latina. Para acompanhar, basta curtir a página do festival ou de um dos mais de 20 nomes do line-up que vão participar: Anitta, Alok, Emicida, entre outros.

Ontem (26) o festival anunciou que vai ter teste público de rede 5G, que será testada pela Oi. A infraestrutura foi montada usando equipamentos da chinesa Huawei. Mais cedo, o Snapchat anunciou que trará experiências de realidade aumentada para o Rock in Rio.

O Itaú Unibanco anunciou, na última quarta-feira (25), o “Contra-Algoritmo”, que faz parte da campanha do banco para o Rock in Rio. A novidade está integrada ao perfil de usuário no Spotify.

O Rock in Rio começa hoje e continua pelos dias 28 e 29 de setembro, 3, 4, 5 e 6 de outubro, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

FONTE: OLHAR DIGITAL

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.