Rodrigo Rollemberg recebe 140 reivindicações de professores do DF

eldogomes.com.br
Siga-me
WALTERSON SULA / ESPECIAL PARA O METRÓPOLES
WALTERSON SULA / ESPECIAL PARA O METRÓPOLES

Representantes do Sindicato do Professores (Sinpro-DF) se reuniram, na manhã desta terça-feira (18/9), com o candidato à reeleição ao Governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), e encheram o governador de cobranças. O encontro não chegou a durar 10 minutos e contou com a participação de cerca de 30 pessoas no comitê do buritizável. Na ocasião, a categoria entregou ao socialista um documento com 140 pontos.

Entre as reivindicações estão: redução do número de alunos nas salas de aula; equiparação salarial com outras categorias; plano de saúde custeado pelo governo; construção de novas escolas; nomeação de professores, orientadores e secretários; e pagamento da pecúnia aos aposentados.

Em contrapartida, Rollemberg prometeu aumentar o número de vagas no ensino técnico e tecnológico e os recursos do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), contratar novos servidores da educação e promover a recomposição salarial dos docentes. “Estamos construindo uma escola técnica em Brazlândia e licitando outras no Paranoá e em Santa Maria. Também faremos em Sobradinho II e em Santa Maria, garantindo 10 mil vagas”, disse.

Questionado sobre quando os projetos sairão do papel, o governador se limitou a dizer que seria “em breve”.

Do Portal Metrópoles

eldogomes.com.br

Jornalista especializado em novas mídias. Colunista de Turismo e Entretenimento. 👀 / corre pro Instagram @EldoGomes

https://www.youtube.com/watch?v=5miWhuUXvOM&t=49s