Ronaldo Nogueira debate modernização trabalhista com a Frente Parlamentar do Comércio

Encontro dá continuidade à proposta de diálogo do Ministério do Trabalho com trabalhadores e empregadores

“Precisamos adequar nossa legislação às novas relações de trabalho para que ela traga segurança e fidelização aos contratos de trabalho”. Com este posicionamento, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, abriu a reunião desta terça-feira (5), em Brasília, com parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo.

 

Liderado pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB/RN), o encontro entre o ministro do Trabalho, parlamentares e representantes de entidades empresariais também debateu propostas de combate à informalidade no país. Para o ministro Ronaldo Nogueira, o diálogo com os diversos segmentos que compõem a economia é fundamental para combater o desemprego. “Precisamos tirar da informalidade e da insegurança jurídica mais de 12 milhões de trabalhadores de serviços especializados que hoje estão como observadores da cadeia econômica”, enfatizou Nogueira.

 

Além dos parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, a reunião desta terça-feira contou também com a presença de representantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs).

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,