Santuário de Aparecida iniciará ciclo de formações para devotos

“Permanecei na escola de Maria”, convidou o papa Bento XVI aos fiéis que estavam em Aparecida durante sua visita, em 2007. Motivados pelas palavras do pontífice, o Santuário Nacional inicia a partir do próximo sábado (6) um ciclo de formações bíblicas e devocionais aos romeiros. Intitulado “Escola de Maria”, o projeto acontecerá aos fins de semana e será ministrado pelos Missionários Redentoristas.

O momento catequético acontece em horários diferenciados, nos intervalos das celebrações já existentes na programação do Santuário. Aos sábados, o encontro ocorre às 8h e 15h. Já aos domingos eles ocorrem às 7h e 13h. Em ambos os dias as pregações serão realizadas no Altar Central.

Apesar de acontecer semanalmente, os temas dos encontros serão mensais, refletindo sempre uma característica da vida de Maria. Para janeiro, o tema escolhido foi a oração. Para ilustrar a temática, serão utilizados elementos presentes no maior templo mariano do mundo, bem como da devoção à Padroeira do Brasil. “Nós vamos começar com o assunto do Papa Francisco falando sobre o Santuário Nacional, sobre a devoção a Nossa Senhora Aparecida”, explica o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida.

As meditações serão guiadas por um panfleto que o devoto receberá ao entrar no Santuário para participar do momento. Desta forma, ele poderá levar para sua comunidade aquilo que aprendeu a partir do Santuário. “Queremos que o peregrino ao chegar em sua casa ajude também a formar outras pessoas”, conta padre João.

As ações de evangelização propostas para 2018 serão complementadas com o Dia Nacional Mariano, que será celebrado mensalmente todo dia 12.

 

Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

Sobre eldogomes.com.br 7247 Artigos
Por @EldoGomes | Jornalista e YouTuber.