Sebrae no DF elege nova Diretoria Executiva em Brasília

Rosemary Rainha foi escolhida como nova diretora-superintendente, enquanto Fernando Cezar Ribeiro é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no DF _

O Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (Sebrae no DF) elegeu, por unanimidade, nessa quarta-feira (23), a nova Diretoria Executiva da instituição para o quadriênio 2023/2026.

Rosemary Soares Antunes Rainha assume a função de diretora-superintendente a partir de janeiro, no lugar ocupado hoje por Valdir Oliveira. Diná da Rocha Loures Ferraz assumirá o posto de diretora técnica, enquanto Adélia Leana Getro de Carvalho continua como diretora de Administração e Finanças. Além de ser a primeira vez que a Diretoria Executiva é formada exclusivamente por mulheres, Rose Rainha é a primeira mulher a ocupar o cargo de superintendente.

Fernando Cezar Ribeiro foi escolhido, também por unanimidade, como novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no DF, para um mandato de quatro anos. Além disso, o Conselho Fiscal será composto por Gesilany Teixeira Arruda Renk, Fernando de Paula Soares, Eveline Duarte Calcado, Sonia Maria Alves Medeiros, Marcelo Mota de Queiroz e Jó Rufino Alves.

A nova diretora-superintendente do Sebrae no DF, Rosemary Rainha é advogada, especialista em Gestão e faz parte da diretoria da instituição desde 2019. É secretária-executiva do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Governo do DF, e já foi assessora parlamentar.

Adélia Carvalho é especialista em Gestão e ocupa, mais uma vez, a Diretoria de Administração e Finanças, enquanto Diná Ferraz, doutora em Direito e mestre em História é servidora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) – 22ª Região desde 1993.

Fernando Ribeiro, novo presidente do Conselho Deliberativo, tem mestrado em Engenharia Elétrica e MBA em Agronegócio. Presidente do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária no Distrito Federal, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional do DF e do Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária no Distrito Federal, membro do Conselho de Representantes da Confederação Nacional da Agricultura do DF.

Foto: Divulgação