Sebraelab comemora primeiro ano de funcionamento no BioTic SA

Autoridades políticas, representantes de entidades do setor produtivo, pequenos empreendedores e integrantes do ecossistema de inovação estiveram reunidos nesta terça-feira, 2 de junho, para comemorar o primeiro ano de funcionamento do Sebraelab no Parque Tecnológico de Brasília (BioTIC).

O espaço idealizado com o propósito de estimular ações inovadoras, a geração de negócios e o compartilhamento de conteúdo, foi inaugurado no final de junho do ano passado e diariamente tem contribuído para o desenvolvimento do Distrito Federal por meio de sua estrutura, que conta com espaços colaborativos (coworking); salas de ideação e reunião; estúdio para produção e gravação de conteúdos; e auditório multiuso e também de experimentação, onde é possível idealizar e desenvolver protótipos utilizando-se uma impressora 3D.

O governador em exercício do Distrito Federal, Paco Brito, esteve presente à cerimônia e frisou a importância de estimular a criatividade e a inovação. “Nós estamos apenas arranhando as portas do futuro e iniciativas como o Sebraelab devem ser valorizadas para que novos empregos e fontes de renda sejam criados no DF. Esse é o espaço para que empreendedores inovadores aprendam e troquem impressões sobre o futuro”, afirmou.

Já o superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira, ressaltou a capacidade de desenvolvimento que tanto o Sebraelab quanto o BioTIC apresentaram nestes 12 primeiros meses. “O nosso ecossistema empreendedor abraçou e está tomando conta dessa estrutura, que é o presente e o futuro da nossa economia. É o que a gente precisa neste exato momento”, disse.

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.