Em Brasília, Sebrae terá cursos, palestras e oficinas de janeiro a junho

De janeiro a junho de 2017, o Sebrae no DF oferecerá, em sua sede, no SIA, e na Asa Norte uma programação de cursos, oficinas e palestras voltada especialmente para os ramos do comércio varejista de acessórios, calçados e vestuário; de material de construção; de minimercado, mercearia e hortifrutigranjeiros; além dos setores automotivo e de higiene e cosméticos.

Juntos, esses segmentos representam mais de 70% dos negócios constituídos hoje no Distrito Federal. Isso significa que aproximadamente 70 mil empresas serão beneficiadas com essas capacitações. “A proposta do Sebrae, ao divulgar um calendário semestral, é possibilitar que os interessados possam agendar o seu aprendizado e se preparar melhor, tornando-se mais competitivos e com um conceito de negócio inovador em 2017”, afirmou Ary Ferreira Júnior, gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio (UACC) do Sebrae no DF.

Dentre as novidades implementadas pelo Sebrae, os empresários serão orientados a trabalhar com a gestão de risco para que entendam as incertezas do cenário de 2017 e possam se planejar corretamente, construindo negócios rentáveis que trarão lucro e, consequentemente, proporcionarão geração de emprego e renda.

“O profissionalismo e a gestão de risco serão os pilares que vão gerir o bom negócio no ano que vem. Em um ambiente de incerteza, investindo em capacitação e educação, o empresário conseguirá atravessar as adversidades com maior tranquilidade. Esse será o lema do Sebrae de 2017: preparar essas empresas para que se tornem mais profissionais em sua atividade e trabalhem sempre a gestão de risco”, ressaltou Ferreira Júnior

Serão oferecidas inúmeras capacitações nas áreas de gestão, marketing, financiamento, holding e qualidade, tanto para proprietários quanto para funcionários, abordando temas como vendas consultivas, líder coaching, tendências do varejo, atendimento ao cliente, logística de e-commerce, vendas em tempos de crise, formação de preço, fluxo de caixa e controle financeiro, entre outros. Vanessa Dantas Ferreira, sócia-gerente do Supermercado São Luiz, em Planaltina, sabe bem a importância de se reciclar e aprender sempre. Além de fazer cursos para se renovar, ela também tem o cuidado de matricular e incentivar seus funcionários.

“Isso é bom não só para a nossa loja, mas também para eles, já que esses cursos os ajudam a alcançar uma posição melhor na empresa. Há, ainda, a melhoria do relacionamento com o cliente e no crescimento de todo o negócio. É isso que o Sebrae nos proporciona. Ele é uma ponte excelente, muito próxima e com valores acessíveis. Hoje, assim que um funcionário entra para nossa equipe, ele já é convidado a fazer um curso. O Sebrae está nos ajudando a melhorar nossa forma de trabalho, a nos aprimorarmos cada vez mais, e isso se reflete no que é principal para nós, o atendimento ao cliente”, avaliou Vanessa Ferreira.

Serviço

Algumas atividades são gratuitas e outras, pagas.
A programação completa dos cursos, com valores, locais, dias e horários, bem como as inscrições, estão disponíveis no site www.df.sebrae.com.br.
As informações também podem ser pedidas pelo telefone 0800-570 0800
Sebrae SIA: Trecho 3, lote 1580 / Sebrae Asa Norte: 515 Norte, Bloco C, Lote 32