Secretaria de Turismo de Brasília movimenta Casa de Chá com programação

Brasília já está em clima de Natal. A Casa de Chá, localizada na Praça dos Três Poderes, recebeu no último domingo (8) a apresentação do Coral do Senado, pelo projeto “Natal na Praça”. No início da noite, as 35 vozes que formam o coral deram início à interpretação de canções sacras e natalinas.

O Coral do Senado é formado por servidores e funcionários da casa e surgiu há 23 anos, em 1996, com o objetivo de promover interação no ambiente de trabalho. Desde sua criação, o grupo é regido pela maestrina Glicínia Mendes, que também integrou a coordenação de orquestras da Escola de Música de Brasília, entre 1981 e 2007. “Há 23 anos fazemos a comemoração do natal com a comunidade, mas é a primeira vez em parceria com o GDF. Estamos muito felizes com a apresentação e com o público, que compareceu mesmo com a chuva. Isso mostra que o público gosta e procura cultura”, disse a maestrina.

O coral tem no repertório peças eruditas, populares, folclóricas e sacras e já participou de grandes espetáculos, como quando se apresentou junto a outro 10 grupos de diversas partes do mundo no Carnegie Hall, em Nova York.

“A Casa de Chá está proporcionando um Natal incrível para a nossa população e para os turistas. É uma honra estar aqui e ver a população comparecendo em peso, enchendo de vida os monumentos da nossa cidade. Ainda vamos poder assistir daqui a Torre de TV se iluminar no Natal Sempre Monumental, realizado pela Fecomércio-DF”, disse Vanessa Mendonça, secretária de Turismo.

A noite contou ainda com a apresentação de balé do Grupo Bailarinos de Brasília, que interpretou trechos do clássico “O Quebra-Nozes”, do compositor russo Tchaikovski. A coreografia é assinada pelas renomadas Ielda Anneliese e Norma Lília Biavatti e o espetáculo é dirigido pelas professoras e bailarinas Tereza Maria Braga e Paula Nóbrega, para quem a noite foi especial. Paula dividiu o palco, pela primeira vez, com a filha Julia, de 11 anos, em uma apresentação profissional de dança. “Foi sem explicação, muita emoção. Para mim não foi fácil, porque não tem como deixar o lado mãe de lado, mas foi uma experiência incrível, fantástica”, disse Paula.

Desde o dia 30 de novembro, uma decoração e iluminação especiais criam o clima natalino e transformam a Casa de Chá, localizada na Praça dos Três Poderes, na Casa do Quebra-Nozes no projeto “Natal na Praça”. Os eventos contam sempre com uma apresentação de um dos coros mais tradicionais da cidade, seguidas do espetáculo de balé com interpretação da obra “O Quebra-Nozes”. As apresentações são realizadas até o dia 22 de dezembro, sempre aos sábados e domingos, das 18h às 19h30.

No próximo fim de semana, será a vez do Conjunto “Mais que Palavras”, da Presbiteriana Nacional no dia 14, e do Coral Infantil Totus Tuus, da Igreja Dom Bosco (15). Para encerrar a programação, o Coral “Coro Encena” (21) e os Corais Mokiti Okada de Brasília – Infanto Juvenil, Adulto e Vozes de Ouro, da Igreja Messiânica de Brasília (22).

No dia 14, a programação ainda vai contar com a passagem da Caravana de Natal da Coca-Cola, com a presença do Papai Noel, ursos polares e músicas natalinas.

Serviço:
Natal na Praça
Onde: Praça dos Três Poderes
Quando: Até 22 de dezembro. Sempre aos sábados e domingos, das 18h às 19h30
Entrada gratuita

14/12 – Conjunto Mais que Palavras, da Presbiteriana Nacional (40 vozes)
15/12 – Coral Infantil Totus Tuus, da Igreja Dom Bosco (26 vozes)
21/12 – Coral Coro Encena (14 vozes)
22/12 – Corais Mokiti Okada de Brasília – Infanto Juvenil, Adulto e Vozes de Ouro, da Igreja Messiânica de Brasília (60 vozes)

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,