Secretária de Turismo de Ibaneis Rocha promete 60 anos de Brasília inesquecível

Prepare-se, será inesquecível! Garante Vanessa Mendonça,

É uma grande oportunidade celebrar os 60 anos de Brasília na gestão do Governador Ibaneis Rocha, com a história que carregamos e com tudo o que essa cidade representa.

Vanessa Mendonça

Empresários, autoridades, representantes do setor produtivo e do trade turístico se reuniram com o Governo do Distrito Federal para unirem esforços e construírem ações para a comemoração dos 60 anos da capital federal, que acontecerá em 2020. O governador Ibaneis Rocha ressaltou que a celebração será histórica e a participação do empresariado será fundamental para impulsionar as ações e mostrar as belezas do DF para o mundo.

Foto Luís Tajes/Setur-DF

Somos Patrimônio Cultural Mundial, Cidade Criativa do Design e nascemos do arrojo e do empreendedorismo de pessoas brilhantes como JK, Lúcio Costa, Niemeyer, Athos Bulcão, Burle Marx, Bernardo Sayão, Israel Pinheiro e os pioneiros e pioneiras que aqui chegaram. Está na hora de encantar, acreditar e abraçar essa cidade que está no coração do Brasil e dos brasileiros.

Vanessa Mendonça
Foto Luís Tajes/Setur-DF

Segundo a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, celebrar os 60 anos de Brasília, com a gestão do governador Ibaneis Rocha é uma grande oportunidade, pois possui um entendimento profundo da importância da iniciativa privada para o desenvolvimento real e sustentável da cidade. “O que queremos mesmo, é que este encontro desperte em vocês a mesma vontade de fazer que todos nesse governo. E que saindo daqui os senhores convoquem os seus departamentos de marketing a pensarem, a criarem, a inovarem. Porque assim, no dia 1º de janeiro, essa cidade inteira já vai estar pulsando, sentindo e vendo concretizado nas ruas os seus 60 anos”.

Jamal Bittar, presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal, disse aos presentes que estava honrado em participar e que o encontro é extremamente representativo para a federação, que atende 75 mil trabalhadores. Em seguida, o presidente da Associação Comercial do Distrito Federal, Fernando Brites, reiterou que o Brasil e Brasília têm condições de atrair todos os turistas do mundo e anunciou que, no próximo ano, irá lançar o evento Exporta DF, para fortalecer o turismo de negócios da cidade. “Temos um governo proativo e comprometido com a cidade”, finalizou.

Paulo Octávio falou em nome dos empresários da cidade. “Cada um de nós tem uma ligação com essa cidade. O momento é de engajar e se integrar nessa comemoração. É um momento de união dos brasilienses”. A assessora de Projetos Estratégicos da Fecomércio, Jaqueline Reis Mapurunga, apresentou projetos que a instituição está desenvolvendo para o próximo ano. Entre eles, a Semana Brasília – que acontecerá de 19 a 24 de abril e será voltada para a promoção geral da cidade

Por Eldo Gomes,
Com informações
da Setur DF

Sobre eldogomes.com.br 7264 Artigos
Por @EldoGomes | Jornalista e YouTuber.