Secretaria de Turismo do DF agracia vencedores do 1º Prêmio Brasília

A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, homenageou, nesta segunda-feira (24),  personalidades que tiveram atuação relevante na promoção do turismo na capital. Receberam a premiação: a paratleta Andréa Pontes, o social media Leon Júnior e o embaixador do Chile, Fernando Schmidt Ariztía.

Andréa Pontes recebeu o troféu ouro, referente ao primeiro lugar na categoria Experiências Acessíveis pela participação no Guia Turístico Arquitetônico de Brasília. O guia é resultado de uma parceria entre a Embratur, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF)  e a Unidade Nacional de Acessibilidade, dirigida pela paratleta. Esse projeto está integrado a programas dos governos Federal e Distrital de acessibilidade e projetou a capital como a cidade do turismo acessível.

“Nós da Setur e a Andréa Pontes percorremos vários pontos turísticos da cidade e mapeamos seis atrativos já estruturados para receber pessoas com deficiência. O trabalho da Andréa foi fundamental para construirmos esse guia. É a primeira rota mapeada de turismo com o olhar voltado para a acessibilidade, para tornar essa experiência inesquecível, feita com comodidade e segurança pela pessoa com deficiência”, explicou a secretária Vanessa Mendonça.

A paratleta considera o trabalho feito em parceria com a Setur e a Embratur um passo significativo para a inclusão da pessoa com deficiência dentro do turismo arquitetônico de Brasília. “Foi um trabalho construído por muitas mãos que, sobretudo, absorveu as necessidades de acessibilidade da pessoa com deficiência. Nosso objetivo foi dar um passo para incluir as pessoas com deficiências dentro do turismo de Brasília”, afirmou.

Fotos: Ascom Setur DF

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br