Seis novos hotéis e parque aquático são inaugurados em Alagoas

A Secretaria de Turismo de Alagoas comemora o balanço de 2019. O Estado viu a inauguração de seis hotéis no ano e tem 11 em fase de construção. A capital Maceió, com três novos hotéis, ampliou sua oferta de leitos em 6%. Além disso, Alagoas esteve no topo das principais operadoras do País em vendas.

Já com os empreendimentos em construção em todo o Estado, cerca de cinco mil novos leitos serão gerados, passando dos atuais 35.435 para aproximadamente 40 mil, crescendo 12% em relação ao número atual.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, essa expansão hoteleira só aumenta a responsabilidade dos gestores públicos e entidades representativas em garantir um bom fluxo de turistas no Estado.

“A cada hotel que inaugura, aumenta responsabilidade do governo do Estado, das prefeituras e das entidades em trazer mais turistas para Alagoas. Não adianta inaugurar hotel e promover a geração de empregos, se depois a cadeia dos hotéis não conseguir se sustentar. Foi o que aconteceu em outras cidades do Nordeste, com hotéis fechando em Salvador e Recife, por exemplo. Alagoas segue o caminho contrário. Nos próximos anos cresceremos 12% a oferta de leitos em todo o Estado, gerando milhares de empregos em todas as regiões”, opina o secretário.

Ainda de acordo com o secretário Rafael Brito, mesmo com a evolução hoteleira no Estado, crescente há quatro anos consecutivo, os índices seguem positivos e acima da média nacional. “Nossa média de ocupação hoteleira anual se supera a cada ano. Em 2019 fecharemos o ano com cerca de 74%; ano passado este número era de 72%. E isso com uma oferta ainda maior, ou seja, estamos atraindo cada vez mais turistas. A taxa média de ocupação em Alagoas é uma das maiores do país e ainda conseguimos manter uma diária média que remunere os custos do hotel e faça com que estes empresários possam continuar gerando emprego e tendo lucro para investir”, pontua.

ALÉM DE HOTÉIS

Não só a hotelaria que tem crescido em Alagoas. Outros investimentos de grande impacto no setor do Turismo também estão em construção. É o caso do Parque Aquático Pratagy, empreendimento do grupo Pratagy, que está em obras na região Norte de Maceió, ao lado do já existente resort do grupo. Com capacidade para 600 pessoas por dia, o empreendimento tem inauguração prevista para 2 de abril de 2020.

FONTE: PANROTAS

Sobre eldogomes.com.br 7240 Artigos
Por [email protected]EldoGomes | Jornalista e YouTuber.