Vem aí mais uma edição do Pentecostes 2018, em Taguatinga

SEMANA DE PENTECOSTES 2018

No dia 13 de maio, domingo, começa a vigésima Semana de Pentecostes, o evento que reúne uma multidão de fiéis de Brasília e do Brasil.

Em 2018, a festa celebra duas décadas de muita evangelização. As Missas de Cura ou Libertação terão início no dia 13 de maio, e se estenderão até o dia 20 de maio.

Nos cinco primeiros dias, as celebrações ocorrerão na Paróquia São Pedro (QSD, Área Especial 25, Taguatinga Sul) e no período de 18 a 20 de maio, as missas acontecerão no Taguaparque (Pistão Norte de Taguatinga) com a celebração das bênçãos das velas.

O tema deste ano é Levantai-vos e vamos!, inspirado na passagem de (MC 14, 42).   

Para a vigésima edição da Semana de Pentecostes, a expectativa é grande, estima-se mais de três milhões de fiéis. Caravanas e peregrinos de Brasília e de vários estados desembarcam na capital federal já nos primeiros dias. Festa que também poderá ser acompanhada pelos fiéis em tempo real pelas redes sociais e será transmitida a diversos estados e países através da TV e Rádio Web Renascidos em Pentecostes e pelo canal do Youtube.  

Pentecostes

Pentecostes é uma celebração religiosa cristã que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, cinquenta dias depois da Páscoa.

Sobre a festa

A Semana de Pentecostes tem reunido a cada ano um número maior de fiéis, a ponto de ter sido necessária a mudança dos locais, em três oportunidades, devido à falta de espaço para comportar todos os cristãos que participam do evento. A festa já foi realizada no Pistão Parque Show, Facita, Parque Leão e Taguaparque “Graças a Deus o evento só cresceu a cada ano, e não é mérito do ser humano, ele é todo de Deus. O evento é dele e Ele quer que aconteça. E, este ano será a melhor Semana de Pentecostes que Brasília, o Brasil e mundo já viu, mesmo nas dificuldades”, comenta o coordenador-geral da Semana de Pentecostes 2018, Wberthyer Araujo.   

5 – Dicas importantes

  1. Chegue cedo, pois o evento atrai milhares de pessoas.
  2. Devido ao sol forte ou chuvas ocasionais, tragam equipamentos de proteção;
  3. Informações apenas com o pessoal de apoio que estará identificado pela camiseta do evento.
  4. Ao término das celebrações, procurem sair com muita calma.
  5. Não esqueça de levar suas velas, nos 3 dias, para benção.

Dica!

Onde e dia:

Dia: 13 de maio, abertura, às 15h, na Paróquia São Pedro (QSD 25 – Taguatinga Sul).

Dia: 14 a 17 de maio, na Paróquia São Pedro, Missa às 19h.

Dia: 18 a 20 de maio, no Taguaparque (Pistão Norte – Taguatinga Norte), Missa às 19h.

Dia: 20 de maio, encerramento da festa, Missa às 16h.

Confira a programação completa do evento: www.renascidosempentecostes.com.br.

Outras informações: (61) 3027-4433

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,