Senac-DF oferece mais de 4,3 mil vagas em 71 cursos

O Senac-DF oferece mais oportunidades para quem quer fazer cursos de qualificação profissional por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). São 4.357 vagas em 71 cursos técnicos e de formação inicial e continuada, totalmente gratuitos, que serão realizados nas unidades de Taguatinga, Sobradinho, Jessé Freire (SCS), Plano Piloto (903 Sul), Gama, Ceilândia, Ações Móveis e TTH (SCS). As inscrições devem ser feitas de 11 a 21 de junho no site da instituição (www.df.senac.br/inscricao-psg/).

As turmas ofertadas serão desenvolvidas na modalidade presencial, porém, enquanto durar a suspensão das aulas presenciais, decretada pelo governo do Distrito Federal como medida para conter a pandemia do novo coronavírus, as atividades serão realizadas por meio de acesso remoto, utilizando recursos tecnológicos.

Para acessar os cursos durante o período das atividades por meio da plataforma virtual, será necessário que o candidato atenda alguns pré-requisitos técnicos, como ter conhecimentos em navegação na internet, ter acesso a computador com internet banda larga e ter um e-mail válido. As configurações gerais mínimas dos recursos tecnológicos para acesso aos cursos estão detalhadas no edital.

O Programa Senac Gratuidade destina-se a pessoas de baixa renda. Para participar, é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos; ter idade igual ou superior à idade mínima exigida para acesso ao curso; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido; e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência. Dessa vez será permitida até duas matrículas concomitantes em curso PSG, desde que os turnos dos cursos sejam diferentes.

@EldoGomes

🎙|| Jornalista Multimídia, Apresentador e Youtuber de entretenimento. 🎮|| Blogueiro desde 2007 e com 11 anos de atuação no jornalismo digital. 🗺|| Autor do Ebook "Jornalismo de Turismo" e colunista/influencer de viagens.