Senac-DF oferta mais de 2,2 mil vagas em cursos gratuitos

eldogomes.com.br
Siga-me

O Senac-DF abre inscrições, de 14 de agosto a 8 de setembro, para cursos gratuitos de qualificação profissional por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) nas áreas de Beleza, Gastronomia, Moda, Tecnologia de Informação, Gestão e Negócios, Saúde e Turismo e Lazer. Serão ofertadas, ao todo, 2.268 vagas em 59 cursos técnicos e de formação inicial e continuada. As inscrições devem ser feitas no site da instituição (www.df.senac.br/inscricao-psg/) até a data limite ou preenchimento das vagas ofertadas e do cadastro reserva. Cada candidato poderá se matricular em até dois cursos, desde que sejam realizados em turnos diferentes.

As turmas ofertadas serão desenvolvidas na modalidade presencial, porém, enquanto o Senac-DF constatar que há a necessidade de adoção de medidas necessárias para conter a pandemia do novo coronavírus, as atividades educacionais serão desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos (atendimento remoto), e/ou com atividades flexíveis entre presencial e remoto conforme protocolos internos. Os cursos serão desenvolvidos pelas unidades do Senac de Taguatinga, Jessé Freire (SCS), Plano Piloto (903 Sul), Gama, Ceilândia, Ações Móveis e TTH (SCS).

Para acessar os cursos por meio da plataforma virtual é necessário que o candidato tenha conhecimentos em navegação na internet, além de acesso a computador com internet banda larga e um e-mail válido. As configurações gerais mínimas dos recursos tecnológicos para acesso aos cursos estão detalhadas no edital.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,