Últimas Notícias

Senador do DF: Izalci destaca ensino de empreendedorismo para jovens

A importância de preparar o jovem para enfrentar os desafios do mercado de trabalho foi assunto do discurso do senador Izalci Lucas (PSDB/DF) nesta sexta-feira (30). Izalci destacou o programa Miniempresa, do Sebrae, que é uma iniciativa conjunta com a organização internacional Junior Achievement, (JA), que atua no Brasil há 36 anos proporcionando treinamento para ensinar e incentivar estudantes a empreenderem. O senador também destacou o sucesso e o crescimento do plantio de uvas e da produção de queijos no Distrito Federal.

Segundo explicou o senador, no Brasil, a Junior Achievement já contou com mais de 150 mil voluntários e atendeu cerca de 5 milhões de estudantes em 26 estados e no Distrito Federal, onde atua há 15 anos. Sobre o trabalho da organização, Izalci citou os três pilares de ação da JA, que são a preparação para o mercado de trabalho, o empreendedorismo e a educação financeira

“Os alunos são capacitados por meio de parceiros, como o Sebrae, e mantenedores que levam para a sala de aula a educação empreendedora, para jovens estudantes do ensino fundamental e médio”, salientou.

Na última edição do programa no DF, concluída na semana passada, 80 estudantes participaram do curso que durou 15 semanas. Eles experimentaram o programa Miniempresa que fomenta o empreendedorismo por meio da gestão de uma empresa real. O senador Izalci informou que estudantes de quatro escolas de ensino médio do DF foram homenageados por se destacarem. Alunos do CIMAN, Colégio Militar Dom Pedro II e os Institutos Federais de educação, campus Riacho Fundo I e São Sebastião.

“A capacidade empreendedora de estudantes do 2º ano do Ensino Médio dessas escolas foi reconhecida em cerimônia de formatura na sede do Sebrae Nacional, na última segunda-feira. Estive presente e vi que havia muita vibração por parte dos estudantes, educadores e familiares.

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.