[Corrida em Brasília] meia maratona BSB Half Marathon 2022

fit athlete during training on running track

A meia maratona BSB Half Marathon 2022, promovida pela Bruno Atleta Eventos, com apoio da Setur-DF, inicia as celebrações da Semana da Mulher, cuja data mundial é o dia 8 de março.

A largada será às 7h, de domingo, dia 6, no gramado do Eixo Monumental, em frente ao Museu da República. São esperados 1 mil participantes. Em sua sexta edição, a prova está sendo considerada uma das corridas com percurso mais belo do país.


A Secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, destaca a importância de uma corrida com participação massiva de mulheres. “Brasília é uma cidade feminina e ver as mulheres nas ruas demonstrando porte atlético e divulgando o turismo da capital é uma grande satisfação. Empodera e gera pertencimento”, ressalta Vanessa Mendonça, que vai participar da corrida no circuito de 5 km. As corredoras terão ainda um circuito de 10km e um de 21km.

Além de homenagear as mulheres a BSB Half Marathon 2022 tem como objetivo mostrar Brasília como destino turístico. “Eventos esportivos são uma excelente forma de divulgar a cidade turísticamente. Ao percorrer uma rota que passa por atrativos da cidade, a meia maratona desperta o desejo das pessoas de fora para visitá-la”, afirma Vanessa Mendonça.


Com largada na Esplanada dos Ministérios, o atleta percorrerá os principais pontos de Brasília, apreciando os atrativos arquitetônicos arrojados, com seus desenhos, curvas e linhas encantadoras existentes na Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes. Os atletas seguirão para a Ponte JK, de onde retornarão para o local de Largada contemplando a beleza da nossa capital.


As inscrições podem ser feitas pelo site WWW.centraldacorrida.com.br

*Foto: Banco de imagens / Pexels

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br