Setur repagina loja de artesanato do Pátio Brasil para o dia das mães

A loja Artesanato de Brasília, localizada no shopping Pátio Brasil, está de cara nova. Mais espaçosa, agora com 200m², e situada no segundo pavimento, local de referência para consumidores de produtos para casa, ela dobrou de tamanho para abrigar ainda mais talentos do artesanato e fomentar essa economia criativa tão importante para o desenvolvimento econômico e o fortalecimento de Brasília como destino turístico. 

O novo ponto de venda foi inaugurado nesta sexta-feira (16/4) e vem ao encontro das políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) para aquecer e qualificar o setor, gerando mais emprego e renda ao proporcionar, aos artesãos, locais para a comercialização dos seus produtos. “O artesanato é um dos principais segmentos da produção associada ao turismo. No DF, são mais de 11 mil profissionais cadastrados na secretaria, atuando com objetivos e planejamento definidos. Desde o início da nossa gestão, assegurar um local para venda desses produtos é uma meta prioritária. E conseguimos, em todas as ações e eventos apoiados pela Setur-DF, a condição e a garantia do espaço do artesão. Ampliamos para as lojas no shopping, pelas regiões administrativas e estamos fortalecendo, cada vez mais, o trabalho de cada um deles”, afirmou a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça. 

Lançada em 2019 em sua primeira versão, a loja Artesanato de Brasília é o espaço mais democrático do segmento por dar oportunidade de exposição e comercialização a todos os artesãos cadastrados na Setur-DF, selecionados pela pasta mediante chamamento público. A cada três meses, é renovado um ciclo, que conta com 30 artesãos. Nesse período de 90 dias, eles utilizam o espaço da loja oferecido pelo shopping. “O Pátio Brasil sempre apoiará a arte e a cultura de Brasília. A parceria com a Setur-DF é um exemplo disso e uma iniciativa que temos muito orgulho. Além de incentivar e divulgar o trabalho de artesãos do DF, ainda é uma forma de fomentar o empreendedorismo e a economia criativa no DF”, argumentou Augusto Brandão, superintendente do Pátio Brasil Shopping.

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br