Spotify|Opção para artistas podem patrocinarem lançamentos é liberada nos EUA

Spotify está testando uma nova maneira de fazer com que os artistas promovam suas músicas, mas a solução encontrada pode incomodar os usuários. Acontece que os artistas e suas equipes poderão patrocinar os pop-ups Brand New Music for You nos aplicativos móveis para que os fãs saibam sobre as músicas que acabaram de lançar. Até então, o Spotify oferecia recomendações de novas músicas para seus usuários através dos pop-ups apenas com base no gosto dos ouvintes e nas ideias de sua equipe de curadoria. O teste dessas novas pop-ups patrocinadas será realizado nos EUA, então não há uma previsão para quando isso chega no Brasil. Por hora, você ainda verá apenas recomendações para artistas que você segue ou ouve regularmente.

Com isso, pode haver menos chances de você perder um novo álbum de uma de suas bandas favoritas até ouvir sobre ele em outro lugar semanas após o lançamento, mas as pop-ups podem ficar irritantes se vistas com mais frequência do que antes, então pode ser que não agradem tanto assim os usuários. Tendo isso em mente, é válido lembrar que o usuário poderá desativá-las completamente ou para um artista específico (por exemplo, alguém que solte mixtapes regularmente), mas apenas se for um assinante Premium.

A plataforma de streaming musical tem se concentrado em novidades. Em setembro, o Spotify lançou dois novos modelos de playlists: On Repeat e Repeat Rewind, para facilitar a reprodução daquelas músicas viciantes que são ouvidas repetidamente. A playlist personalizada On Repeat traz à tona as faixas que foram ouvidas sem parar ao longo do último mês. Diferente da lista anterior, Repeat Rewind serve para aquelas músicas que já foram o seu vício, mas que atualmente não estão reinando tanto assim no repeat.

FONTE: CANALTECH

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,