Starbucks sai na frente e permitirá pagamentos diversificados

eldogomes.com.br
Siga-me

A Bakkt anunciou hoje (29) que lançará um aplicativo para compras em criptomoeda, em 2020. A Starbucks será sua primeira parceira de lançamento. Os usuários do aplicativo poderão gastar seus bitcoins em café, por meio do aplicativo, embora não possam fazer pagamentos diretos em Bitcoin.

“Agora estamos focados no desenvolvimento do aplicativo do consumidor e no portal do comerciante, bem como em testes com nosso primeiro parceiro de lançamento, Starbucks, que esperamos no primeiro semestre do próximo ano.”, disse Mike Blandina, diretor de produtos da Bakkt.

O plano da Bakkt é criar um ecossistema aberto para a indústria de criptomoedas, proporcionando um local seguro para consumidores e instituições para armazenar, enviar e receber bitcoins.

Até agora – pelo menos em sua bolsa de futuros -, a Bakkt se concentrou em apenas uma criptomoeda: Bitcoin. Mas com o próximo aplicativo de consumidor, parece que a empresa se ramificará para outras criptomoedas.

“Uma das principais características do modelo que projetamos é oferecer suporte a um superconjunto de ativos digitais, incluindo criptomoedas, da mesma forma que os investidores fazem transações em ações em uma conta de corretagem de varejo.”, acrescentou Blandina.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,