Tá Podendo! Ibaneis compra casa mais cara já vendida no DF

Durante a campanha, Ibaneis Rocha (MDB) se destacou como o candidato mais rico na disputa pelo Palácio do Buriti. Agora como governador, ele também é titular de outro recorde: o comprador da casa mais cara já vendida no Distrito Federal.

O imóvel fica na QI 5 do Lago Sul – área nobre da capital federal. O valor da negociação ficou em R$ 23 milhões. Segundo o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Geraldo Nascimento, o valor é “inédito”. O montante representa um quarto do patrimônio de R$ 94,1 milhões declarado pelo político à Justiça Eleitoral.

A mansão tem 2 mil metros quadrados de área construída, em um terreno que é cinco vezes esse tamanho. Ela foi vendida totalmente mobiliada, contando com com seis suítes, lago artificial, adega climatizada com capacidade para 600 garrafas de vinho e piscina com azulejos de autoria do escultor Francisco Brennand.

A casa era alugada. No entanto, a família da antiga moradora – a filha do ex-deputado federal Heráclito Fortes (DEM-PI), que é casado com a sobrinha de Brennand – decidiu se mudar de cidade.

O negócio foi fechado em novembro. O G1 conversou com pessoas envolvidas na venda da casa. “Brasília tem até casas que custam mais caro, mas nunca alguma foi vendida num valor tão alto. A maioria prefere comprar o terreno e construir depois”, afirmou uma delas.

Do G1

Sobre eldogomes.com.br 7264 Artigos
Por @EldoGomes | Jornalista e YouTuber.