Teatro no DF: Sesc Taguatinga recebe espetáculo baseado em livro de Rita Lee

Decadenta é uma comédia musical baseada no livro Storynhas de Rita Lee com ilustrações de Laerte. A peça conta a história de Daslee. Cantante, modelo, atriz e dançarina que vê a oportunidade de ascender das churrascarias de esquinas para os palcos do mundo.

Decadenta é uma peça multilinguística que une elementos do teatro, circo, dança e da música. Todos elementos harmoniosamente ligados pela estética contemporânea e da farsa.

Direção de Felicia Johansson. A montagem é um processo coletivo de artistas da Universidade de Brasília. Estreou no ano de 2016 no Instituto de Artes da UnB e com temporadas no Teatro Dulcina de Moraes e no Teatro SESC Paulo Autran. A peça recebeu críticas positivas e calorosas por parte da plateia que se mantinha em constante animação ao longo do espetáculo.

Elenco: Aline Hoffert, Bárbara Albuquerque, Carolina Braga, Clarissa Melasso, Daniel Zacariotti, Fernanda Suyanne, Jerônimo Camargo, Lilla AdhLyss, Margot Dravet, Mari Lotti, Maria Eduarda Esteves, Nobu Kahi, Pablo Magalhães, Pedro Mesquita e Tassiana Rodrigues.

A cenografia da obra é construída pelos corpos dos próprios intérpretes. Os caminhos que Daslee percorre e os lugares por onde passa são construídos pelos corpos em cena. A banda de Decadenta é composta pelos próprios atores e a trilha feita ao vivo por todo elenco.

A força motriz do espetáculo é uma personagem que está em constante rotatividade, interpretada por vários atores e atrizes, pessoas de diferentes corpos, gestos e vozes, unidos em prol de contar uma contar história cheia de altos e baixos. Mais baixos do que altos. Confira!

Dica!

DECADENTA!
Comédia musical criada a partir do livro Storynhas de Rita Lee e ilustrações de Laerte.

Dias: 24 [ 20h30] 

25 e 26 de Março [ 20h ]

Local: Teatro do SESC Paulo Autran em Taguatinga Norte.

Ingressos: R$ 10 (Inteira) e R$ 5 (meia) – Contribuição opcional*

Informações: https://www.facebook.com/decadenta/

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.