Tecnologia | 7 passos para importar fotos do iphone para o Macbook

É possível usar o app Fotos para importar fotos do iPhone, iPad ou iPod touch para o Mac sem usar as Fotos do iCloud.

Você também pode seguir as etapas abaixo para importar imagens de câmeras digitais e cartões SD. 

  1. Verifique se o Mac tem a versão mais recente do iTunes. Importar fotos para o Mac requer o iTunes 12.5.1 ou posterior.
  2. Conecte o iPhone, iPad, iPod touch ou câmera digital ao Mac usando um cabo USB. Se for um cartão SD, insira-o no slot SD do Mac ou conecte-o usando um leitor de cartão.
  3. Pode ser necessário usar o código de acesso para desbloquear o dispositivo iOS. Também pode ser exibida uma solicitação no dispositivo iOS para você Confiar Neste Computador. Para prosseguir, toque em Confiar.
  4. No Mac, o app Fotos será aberto automaticamente. Se isso não acontecer, abra o app Fotos.
  5. O app Fotos exibirá a tela Importar com todas as fotos e vídeos que estão no dispositivo conectado. Se a tela Importar não for exibida automaticamente, clique na aba Importar na parte superior do app Fotos ou clique no nome do dispositivo na barra lateral do Fotos.
  6. Para importar uma seleção de fotos, clique nas que você deseja importar e, em seguida, clique em Importar Seleção. Para importar todas as fotos novas, clique em Importar Todas as Fotos Novas.
  7. Agora, você já pode desconectar o dispositivo do Mac. Se você importou fotos de um cartão SD ou outro dispositivo USB, ejete o dispositivo com segurança primeiro.

No macOS High Sierra ou posterior, as fotos importadas são exibidas no álbum Importar do app Fotos. Se você estiver usando uma versão anterior do macOS, encontrará as fotos no álbum Última Importação.

As fotos e os vídeos sincronizados do computador para o iPhone, iPad ou iPod touch usando o iTunes não podem ser importados de volta para o computador. 

Curtiu?
volta e meia dou umas dicas no instagram também
segue aí @EldoGomes

Sobre eldogomes.com.br 7240 Artigos
Por [email protected]EldoGomes | Jornalista e YouTuber.