Últimas Notícias

Tecnologia: Como aumentar as vendas através as redes sociais

Seu negócio tem um potencial digital, mas você não tem intimidade com a internet?  As redes sociais como Instagram, Facebook e Whatsapp podem ser uma saída para divulgar seu produto ou serviço de forma eficiente, pois elas não exigem custos de utilização.

Atualmente, empresas e-commerce (comércio usando dispositivos e plataformas eletrônicas para pagamento) estão em alta no mundo dos negócios, então “linkar” esta plataforma com a criação e manutenção de páginas nas redes sociais tem tudo para dar certo. Você só precisa ter em mente que os conteúdos devem promover um diálogo com os possíveis clientes e as publicações devem gerar engajamento, de forma que as pessoas queiram ver seus conteúdos.

Confira as etapas necessárias para sua empresa fazer sucesso nas redes sociais:

1. Defina seu produto: Saiba exatamente o que você quer vender e o que ele tem de diferente em relação aos concorrentes.

2. Analise cenários: Você precisa entender seu público, os assuntos que interessam a eles e o que acompanham nas redes sociais e nos sites. Pesquise quais redes sociais são mais indicadas para o seu segmente de negócio.

3. Planeje a ação: Depois de saber o que seus possíveis clientes gostam, pense em temas relacionados e de que forma eles podem ser lançados nas redes sociais (imagem, vídeo, gif ou texto).

4. Estabeleça: Deixe claro a periodicidade de postagem na rede social, quantas publicações por dia ou por semana.

5. Produza o material: Faça o conteúdo, pense sempre na melhor forma de transmitir o assunto. Não esqueça que a linguagem deve ser próxima do seu público.

6. Publique: Na hora de lançar o conteúdo, veja se está adequado a rede social que você escolheu, pois cada plataforma tem suas particularidades.

7. Acompanhe o resultado: Fique atento aos comentários, curtidas, compartilhamentos e aumento ou diminuição de seguidores. Essa mensuração vai te ajudar a otimizar o seu negócio.

8. Adapte:  Tendo feedback dos resultados das publicações, analise onde você errou e faça as adaptações ou correções necessárias.

Só não esqueça que ganhar a confiança das pessoas exige tempo. Ou seja, não é na primeira semana de criação da fanpage de sua empresa que vai fazer as pessoas comprarem seu produto.

Do iBahia

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.