Últimas Notícias

Tecnologia | Consecti realiza encontro na Embaixada de Israel em Brasília

Nesta quarta-feira (18), a partir das 9h na manhã o Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência Tecnologia e Inovação (Consecti ) irá realizar sua primeira reunião na Embaixada de Israel. O intuito é promover um intercâmbio entre os Estados para difundir a experiência do país israelense na construção de políticas voltadas para a inovação. A presença do Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, está confirmada e outras autoridades da área. A iniciativa é do presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), Gilvan Máximo.

Durante o encontro, os diretores regionais relatarão seus pleitos para que o Ministro tome conhecimento das principais dificuldades que cada estado enfrenta. Outro ponto que estará em debate são os cortes das verbas dos investimentos no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e na (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES e ainda a possível sobrecarga que a Fundação de Amparo e Pesquisa (FAP) poderá sofrer com estes cortes. Além disso, entrará em discussão o impacto da falta de investimento em pesquisas cientificas do Governo Federal na região Norte e Nordeste.

 A reunião do Consecti na Embaixada de Israel é de fundamental importância porque promove um intercâmbio para todos os pesquisadores, start apeiros, universitários, cientistas, secretários de ciência e tecnologia de todo o Brasil e o seu primeiro contato com os avanços tecnológicos que Israel oferece.

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.