Tiago Iorc revela qual é sua música favorita

Nascido em Brasília, Tiago Iorc é hoje considerado uma das maiores revelações da música brasileira. Com jeito tímido e cabelos desarrumados, o moço de 30 anos vem conquistando cada vez mais fãs com suas composições autênticas.

Em oito anos de carreira, ele já lançou 4 discos, morou em Londres, Passo Fundo e Curitiba, e emplacou sucessos em séries e novelas. Em entrevista exclusiva para a CARAS DIGITAL, o artista conta um pouco mais sobre sua trajetória, inspirações e projetos futuros. Confira:

De onde vem sua inspiração para compor?
Me inspiro em tudo, o tempo todo. O melhor insumo pra quem compõe é viver. Experimentar e sentir. Essa itinerância que é a minha vida me abastece de muitas sensações.

Gostaria de fazer parceria com que cantor ou compositor?
Norah Jones, adoro ela. Joss Stone também não seria nada mal.

Quais são seus maiores ídolos da música?
Jeff Buckley, John Lennon, Dave Matthews, Duca Leindecker, Freddie Mercury… só pra citar alguns. Além da genialidade musical, me inspira muito a força da mensagem do trabalho desses artistas.

Seu primeiro CD foi lançado em 2008. Como analisa sua trajetória nesses 8 anos?
Foi um processo de muita experimentação. E continua sendo. Me redescubro a cada novo momento, e isso me motiva a seguir. Hoje, já conseguindo ver os anos anteriores com certa distância, percebo que a essência em si permanece a mesma, que é a vontade de fazer algo que me inspire e que, ao mesmo tempo, possa ser relevante para outras pessoas.

Como define o gênero das suas canções?
Nem sei ao certo. Canto e toco violão. O resto, deixo pras pessoas definirem.

Fonte: Caras

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,