Chamado de “Swipe Night”, conteúdo foi sucesso nos Estados Unidos e é feito pra servir como assunto entre usuários da plataforma.

Aplicativo para conhecer pessoas, o Tinder anunciou um tipo de conteúdo diferente para os usuários nesta quarta-feira (4). A empresa vai apresentar a minissérie “Swipe Night” no aplicativo no Brasil.

O conteúdo estreou nos Estados Unidos em outubro do ano passado e permite que o usuário assista e tome decisões do que acontece na história, usando os comandos conhecidos do Tinder, de passar para direita ou esquerda.

Na trama, um asteroide está prestes a atingir o planeta e os usuários podem fazer escolhas, como caminhos, objetos e quem salvar.

São três episódios, apresentados durante os finais de semana. Os outros dois episódios passam a ser exibidos nos dias 21 e 28, respectivamente. No Brasil, a série será exibida com legendas.

Economia dos encontros

A empresa não é a primeira a investir nesse tipo de conteúdo. Netflix e YouTube, por exemplo, já apostaram em filmes e séries que permitem ao usuário escolher os rumos da trama.

O Tinder já confirmou uma “segunda temporada” do modelo, que deve estrear ainda este ano nos Estados Unidos.

As novas iniciativas do Tinder vêm em um momento em que o Match Group passou a enfrentar maior concorrência. No ano passado, o Facebook anunciou que testaria no Brasil uma plataforma de encontros, chamada Dating.

Do G1