Turismo: Brasil avança em parcerias do turismo com a Argentina

eldogomes.com.br
Siga-me

Prestes a assumir cargo de embaixador do Brasil na Argentina, o diplomata Sérgio Danese foi recebido pelo presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, para debater a promoção e o fortalecimento do turismo brasileiro no exterior, em especial na nação vizinha, que é o maior emissor de visitantes para o País. Iniciativa apoiada pela Embratur, a possível prorrogação do prazo de isenção de visto para australianos, canadenses, norte-americanos e japoneses também foi pauta da reunião.

Danese reconheceu o papel fundamental do Instituto enquanto vetor da imagem do Rio de Janeiro como cartão postal do Brasil e reforçou a importância do portal Visit Brasil como instrumento de divulgação. O emissário avaliou que alianças que visem refinar a ponte do Brasil com a Argentina são muito importantes.  “Isso ajuda a potencializar o laço entre os dois países e o consequente crescimento do fluxo turístico nos dois sentidos”, resumiu o diplomata.

O presidente da Embratur reforçou a importância de iniciativas nesse sentido, lembrando recentes reuniões com o atual ministro do Turismo argentino, Gustavo Santos. “Tanto na área do intercâmbio do chamado turismo social, quanto em questões como a busca conjunta de turistas de mercados longínquos (como a China), ou ainda na quebra de barreiras do visto de entrada, em regiões de fronteira compartilhada (Foz do Iguaçu, por exemplo), Brasil e Argentina devem caminhar juntos. Ter à frente da Embaixada um profissional sensível a esse discurso é fundamental”, resumiu Lummertz.

“Com uma ação conjunta, podemos criar uma integração efetiva no Mercosul. Hoje o bloco econômico apresenta poucos resultados reais para os envolvidos. Poderíamos dar o exemplo no turismo. Uma forma de viabilizar esse avanço seria por meio da facilitação da entrada dos argentinos pelas fronteiras terrestres”, apostou Danese.

BrasilTuris

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,