#Turismo: Embratur aposta que o Rio 2016 será a melhor Olimpíada

eldogomes.com.br
Siga-me

O Rio de Janeiro está pronto para fazer a mais espetacular Olimpíada de todos os tempos. Essa é a mensagem que o presidente substituto da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), José Antônio Parente, leva aos Estados Unidos, País que vai enviar um dos maiores contingentes de turistas internacionais para a capital carioca nos meses de agosto e setembro para acompanhar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos que, pela primeira vez, acontecem num país sul-americano.

Nos contatos que manteve com representantes da imprensa norte-americana que acompanham o setor turístico nesta terça-feira (28), Parente refirmou que a expectativa da Embratur e do Ministério do Turismo é contar com mais de 350 mil, podendo chegar a 500 mil, turistas internacionais a mais que o normal para esta época, que coincide com as férias escolares para países do Hemisfério Norte.

“Teremos os Jogos Olímpicos mais bonitos da história, com o povo carioca interagindo com os atletas, já que contamos com cenários espetaculares, muitos deles onde as provas são realizadas nas praias e pistas da própria cidade”, destacou Parente, lembrando que o Rio de Janeiro cumpriu todas as exigências do caderno de encargos do Comitê Olímpico Internacional (COI), responsável pela Olimpíada.

O presidente da Embratur lembrou aos jornalistas de Los Angeles, maior cidade da costa Oeste dos EUA, que todos os equipamentos olímpicos (pistas, arenas, ginásios de esportes e parques, aquáticos e terrestres) já foram entregues pela organização da Rio 2016, e garantiu que será fornecida toda a infraestrutura para receber bem os turistas nacionais e internacionais, bem como os mais de 25 mil jornalistas de todos os cantos do mundo que estarão no Rio durante os Jogos.

Do Jornal de Turismo

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,