Turismo: Rio Convention & Visitors Bureau elege nova presidência

Na terça-feira (9), o Rio Convention & Visitors Bureau elegeu sua nova diretoria. A empresária Sonia Chami assume como presidente-executiva, tendo Luiz Fernando Horta como vice-presidente.

A escolha foi realizada durante assembleia geral da entidade, no hotel Belmond Copacabana Palace. Os dois permanecem nos cargos até 2019.

Sônia é formada em Direito, mas dedica-se à hotelaria há mais de 30 anos, à frente do hotel Sol Ipanema, uma propriedade familiar, e foi uma das responsáveis pela fundação da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro.

“Queremos que se sintam atendidos, porque precisamos nos apoiar uns nos outros quando a luta for em benefício da indústria do Turismo. Esta será a marca de minha gestão nestes próximos dois anos à frente do Rio Convention”, declarou.

Alfredo Lopes, que esteve na presidência executiva nos últimos quatro anos, passa a integrar a presidência do Conselho Curador da fundação. Ele discursou sobre a sua gestão: “O número de mantenedores saltou de 131 para 169, com mais 23 em processo de associação. A participação da rede hoteleira dobrou nos últimos anos. A arrecadação do room tax também cresceu, ultrapassando os R$ 3 milhões em 2016. Articulamos parcerias que transformaram o Rio CVB em uma verdadeira câmara de comércio. É com orgulho que passo o bastão à Sonia Chami, a quem confio o andamento de todos esses projetos”, disse. (PanRotas)

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,