Twitter lança filtro para mensagens diretas indesejadas

eldogomes.com.br
Siga-me

Manter seu ambiente longe de comportamento tóxico é um dos assuntos com preocupação crescente nas redes sociais, e a verdade é que a maioria segue experimentando diferentes modelos para chegar a uma solução que seja mais adequada para a maioria. O Twitter segue nessa luta, e agora lança um filtro para mensagens diretas indesejadas.

Funciona assim: se um conteúdo tiver uma “linguagem questionável” (como xingamentos) ou provável spam, ela será enviada para uma pasta chamada de “Mensagens Adicionais”. Você só verá a frase ou palavra que a impediram de ser mostrada diretamente ao abrir o texto específico. Caso contrário, poderá enviar direto para a lixeira, como mostra o exemplo abaixo.

Essa é mais uma das recentes ações de reforço contra trolls, a exemplo de uma recurso para moderadas respostas, lançado no início do ano. A grande dificuldade no momento é encontrar um balanço entre a restrição feita pela inteligência artificial e os monitores humanos da plataforma e a liberdade de expressão — já tem gente reclamando que o Twitter agora passou a “escolher”, de forma arbitrária, o que você pode ver nas Mensagens Diretas.

De qualquer forma, a novidade começa a ser distribuída nesta segunda-feira (30) nos Estados Unidos, e deve chegar aos poucos em outros países, tanto no iOS e no Android quanto nas versões de app desktop e web.

FONTE: CANAL TECH

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,