Uber lançará serviço com carros autônomos

O Uber vai, pela primeira vez, deixar que clientes viajem em carros autônomos, de acordo com a empresa.

Segundo o Uber, o serviço será lançado na cidade americana de Pittsburgh, na Pensilvânia, em duas semanas. A empresa afirmou que está fazendo uma parceria com a Volvo.

À princípio, os carros serão supervisionados por um motorista, que pode assumir o controle se necessário, e um observador, de acordo com a agência Bloomberg.

A empresa revelou seu plano de usar carros sem motorista há dois anos. Hoje, mais de um milhão de pessoas dirigem veículos ligados ao aplicativo, mas não são diretamente empregadas pela empresa.

“A partir do fim do mês, o Uber vai permitir que clientes no centro de Pittsburgh peçam carros sem motorista de seus celulares, cruzando uma linha importante que nenhuma empresa automotiva ou de tecnologia ultrapassou”, disse um porta-voz do Uber à BBC.

“Em Pittsburgh, clientes irão pedir carros da forma normal, pelo app do Uber, e serão atendidos por carros autônomos de forma aleatória. A viagens serão de graça por enquanto, em vez de seguir a tarifa local de US$ 1,30 por milha.”

A empresa acrescentou que a Volvo já enviou alguns utilitários SUVs XC90 equipados com sensores para o Uber, que serão usados nos testes iniciais. A fabricante pretender entregar cem carros do tipo ao aplicativo até o final do ano.

No passado, o Uber usou carros Ford Fusion modificados para fazer testes

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,