UnB abre cadastro de voluntários para teste da vacina em Brasília

eldogomes.com.br
Siga-me

Os profissionais de saúde do Distrito Federal agora podem se voluntariar para participar da pesquisa clínica que testa a eficácia da vacina contra o novo coronavírus, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac Biotech. Basta acessar o formulário on-line, que funciona como uma plataforma de triagem, avaliando se o candidato cumpre os requisitos para o estudo.

A Universidade de Brasília (UnB), coordenadora da pesquisa, e o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), onde os testes são realizados, não fazem cadastro de interessados de forma presencial. O acesso é exclusivamente eletrônico. Quem for considerado elegível deve enviar nome e telefone para o e-mail exibido ao final do preenchimento do formulário.

Com o pré-cadastro, a equipe que integra a pesquisa entrará em contato com cada profissional para confirmar os dados e agendar o atendimento no HUB. O voluntário aprovado receberá duas doses da vacina, com intervalo de 14 dias. Metade dos participantes recebe um placebo, que não tem efeito farmacológico, e a outra metade, o produto vacinal. A proposta é fazer a comparação entre os dois grupos.

Podem se candidatar ao estudo apenas profissionais de saúde do DF que cumpram os seguintes critérios:

– Ter mais de 18 anos;
– Trabalhar em serviço de saúde atendendo pessoas com covid-19;
– Não ter sido diagnosticado ou testado positivo para o vírus da covid-19;
– Ter registro no conselho profissional regional; 
– Não apresentar doença crônica; 
– Não estar gestante; 
– Não participar de outro ensaio clínico. 

Ao aceitar participar da pesquisa, o voluntário assina um termo de consentimento e se compromete a comparecer ao HUB periodicamente por um período de 12 meses para acompanhamento da saúde.

>> Cumpre os requisitos? Participe!  

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,