Usina de energia fotovoltaica é inaugurada no Distrito Federal

A preocupação com o meio ambiente e com novas fontes de energias renováveis e de matriz limpa são os principais focos da nova empresa das Organizações PaulOOctavio. Inaugurada hoje (7), a PO Energy tem sua usina localizada na cidade de São Sebastião (DF) e possui capacidade para gerar 3mw, o que seria equivalente à quantidade de energia utilizada para abastecer cerca de 2.800 casas populares no DF.

Durante a cerimônia, o diretor da empresa, Felipe Octavio Kubitschek Pereira, contou que a PO Energy é um diferencial para as Organizações PaulOOctavio, por conta da geração e utilização da energia limpa. “O céu de Brasília é admirado por sua beleza, mas o sol em abundância tornou uma ideia, um projeto, em algo concreto, uma forma de utilizar o que a natureza proporciona para gerar energia, sem causar impacto ambiental”, comenta.

A usina inaugurada representa pouco mais de 16% de toda energia solar produzida no Distrito Federal. Essa produção evitará a liberação de gás carbônico produzida por outras fontes de energias não renováveis e, em 25 anos, gerará o equivalente a mais de 78 mil árvores plantadas, devido à compensação. “Para a PaulOOctavio, essa inauguração de hoje tem um significado importante, porque este projeto acelera a inovação da empresa e é motivo de orgulho para nós. Estamos respirando ares novos. Sempre fomos do mercado imobiliário e agora estamos explorando outros segmentos. Espero que este projeto incentive nossos colaboradores a buscar novas ideias e continuarem pensando em formas de inovar” completa Felipe.

Para Paulo Octavio, a nova empreitada corrobora também o compromisso de investir no DF e gerar emprego na cidade.  “Esta nova empresa vem com sangue novo do meu filho Felipe, que encabeçou o projeto, e com isso mostramos que a companhia não para. Seguimos com as novas gerações gerando renda e emprego na cidade”, destacou o presidente das Organizações PaulOOctavio.

O vice-governador do DF, Paco Britto, esteve na cerimônia representando o Governo do Distrito Federal e confirmou o compromisso que a atual gestão tem de suprir as necessidades das futuras gerações respeitando os recursos naturais. “Nós temos um plano traçado para estimular o uso de energia fotovoltaica, para que deixemos de ser totalmente dependentes das hidroelétricas. Diversificar a matriz energética da nossa cidade é fundamental para garantir a qualidade de vida dos brasilienses”, garante o governador em exercício. Ele destaca que o GDF está empenhado em garantir mais fontes de energia limpa, para que as demandas de agora sejam supridas sem comprometer os recursos naturais para as futuras gerações.

A PO Energy inaugura o sétimo ramo de atuação das Organizações PaulOOctavio – ao lado de hotelaria, concessionárias de automóvel, seguros, shopping centers, comunicação e construção civil/imobiliária. Implantada em uma região de elevada irradiação, de acordo com o Atlas Solarimétrico do Brasil, será um dos maiores investimentos ambientais em Brasília nos próximos anos.

Inicialmente, a PO Energy vai gerar energia para consumo próprio, agregando mais eficiência a seus empreendimentos. Mas outros clientes poderão ser usufruir futuramente de sua produção, além de haver a possibilidade de se estabelecerem acordos com outros segmentos econômicos. “A PO Energy buscará parcerias com empresas terceiras para continuar sua busca de uma cidade mais limpa e energeticamente mais eficiente”, avalia Felipe Octavio Kubitschek.

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.