Uso de máscara será obrigatório também em Brasília/DF

eldogomes.com.br
Siga-me

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nesta sexta-feira (17), que vai tornar obrigatório o uso de máscaras faciais nas ruas do Distrito Federal, por conta da pandemia do novo coronavírus. Em entrevista à TV Globo, o chefe do Executivo disse que vai publicar um decreto com as regas.

“Nós vamos baixar um decreto obrigando o uso de máscaras no Distrito Federal pra toda a população na rua e aí também nos shoppings.”

Ibaneis também disse que a maior parte do comércio será reaberto a partir do dia 4 de maio. O prazo já estava previsto no último decreto, que suspendeu essas atividades. No entanto, segundo o governador, alguns serviços vão continuar restritos.

“Tem algumas coisas que nós estamos analisando do ponto de vista sanitário e epidemiológico. Então tem algumas atividades que não poderão ser reabertas, mas quem vai me indicar são os técnicos que têm nos auxiliado”, disse.

“Por exemplo, nós temos que analisar com muito cuidado a questão dos restaurantes e bares porque, ali dentro, você não consegue fazer utilização de mascaras. Outra questão que nos causa muita preocupação é a questão das academias. Nós temos ali um contato direto com aparelhos e vem em seguida outro””

Do G1/DF

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,