Valdir Oliveira, do Sebrae DF, conhece novas tecnologias na NRF 2019

Entre os dias 13 e 15 de janeiro aconteceu, em NYC, a National Retail Fair Big Show. A maior feira de varejo do mundo contou com palestrantes das maiores empresas do setor. De Brasília, Valdir Oliveira, superintendente do Sebrae/DF, foi conhecer de perto e trazer novas experiências para os micro empreendedores da capital.

A NRF Retail’s Big Show é o mais importante evento do varejo do mundo, composto de exposição de produtos e tecnologias de última geração, seminários, fóruns de debates e apresentação de cases de empresas mundialmente conhecidas.

“A cada ano, a NRF mostra uma forte tendência a robotização do varejo, o que precisa ser absorvido por todos, para que a mão de obra se reposicione”,
resume Valdir Oliveira.

A automação na entrega de comida. Uma realidade que pode se tornar prática para o futuro da automação no varejo.

“Essa tendência vem de muitos anos e é uma realidade que deverá ser implementada no Brasil, em Brasília, acredito”
conta ele sobre o que conheceu por lá!

Tradicionalmente, essa é uma feira que apresenta muita tecnologia voltada para o varejo. Um dos maiores desafios de implementação no mercado brasileiro.

“Outro ponto forte é a “experiência de consumo” que mostra uma mudança no perfil do atendimento do varejo, seja no atendimento físico, seja virtual. Acho que esses dois temas são os marcos da evolução do varejo”
comentou Valdir.

Imagens: Arquivo Valdir / Reprodução

:: A nova gestão do Sebrae DF ::
Valdir Oliveira, superintendente; Rose Rainha e Rodrigo Sá, diretores de Administração e Finanças e Técnico do Sebrae no DF.

Por Eldo Gomes, especial pra coluna #BlogDePolítica

Sobre eldogomes.com.br 7247 Artigos
Por @EldoGomes | Jornalista e YouTuber.