Vanessa Mendonça inaugura hoje voo internacional direto de Brasil e Paraguai pela Latam

A partir do próximo domingo (15/12), Brasília ganha mais uma rota direta de voo internacional. O novo voo, da Latam Linhas Aéras Brasil, conecta a capital federal a Assunção, capital do Paraguai.

A secretaria de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, fará a recepção do trade turístico de Assunção(Paraguai)

O voos serão realizados diariamente, com chegadas às 18h40 e partidas às 20h15. A duração é de duas horas e meia. Segundo o Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, os voos serão realizados em parceria com a empresa paraguaia Paranair, em aeronaves que acomodam até 50 passageiros.

O objetivo é impulsionar o número de turistas entre os dois países. No domingo, será realizada uma cerimônia de inauguração no Aeroporto de Brasília, com o desembarque da ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Afara, que chegará no voo inaugural. Ela será recebida pela secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.  O Paraguai é o quarto país que mais envia turistas para o Brasil, de acordo com o estudo da Embratur. Porém, a capital brasileira não está entre os destinos mais escolhidos. Com a criação do voo direto, a expectativa é que Brasília desponte nesse ranking. 

Do Correio Braziliense, com adaptações

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.