Últimas Notícias

Veja a previsão do tempo para segunda e terça-feira

Segunda-feira, 29/04

Sul 

O dia começa com tempo firme predominando na grande maioria da região, há possibilidade para leves pancadas de chuva somente no Vale do Itajaí e no leste do Paraná.  Segundo os modelos numéricos, há uma possibilidade baixa, porém não nula de ocorrência de geada nas primeiras horas do dia entre as serras gaúchas e catarinenses.

Sudeste 

Uma frente fria continua avançando e alcança o estado de São Paulo, e deve causar muita chuva e temporais na faixa leste do estado paulista, sul mineiro e oeste do Rio de Janeiro.

O tempo segue firme somente no norte de Minas Gerais. Por causa do tempo mais fechado as temperaturas diminuem um pouco, especialmente em áreas de serra. 

Centro-Oeste
 
As condições para pancadas de chuva seguem sobre toda a região, e ocorrem principalmente no período da tarde. O tempo fica f irme no sul do Mato Grosso do Sule mesmo com a presença do sol as temperaturas não conseguem subir muito nestas áreas, por causa dos ventos que sopram de sul.

Nordeste 

Tempo fechado e chuvoso no litoral entre o Rio Grande do Norte e Pernambuco. Chuva volumosa entre o Maranhão e Ceará, podendo alcançar os 50mm no Maranhão principalmente. No interior de Bahia ainda temos uma massa de ar mais seco atuando e garantindo o tempo firme apenas com aumento da nebulosidade.

Norte 

A semana começa com chuva espalhada por todos os estados. E há previsão de chuva volumosa entre o Amazonas, Acre e Pará. As temperaturas seguem elevadas.

Apenas na metade sul do Pará e no Tocantins é que a chuva deve ocorrer de maneira mais pontual e com baixos volumes acumulados.

Terça-feira,dia 30

Sul 

O ar frio ganha força pela região Sul e há possibilidade para formação de geada nas áreas mais altas das serras Gaúcha e Catarinense.  A chuva fraca ainda ocorre em áreas do leste e extremo noroeste do Paraná, mas sem condições para
transtornos.

Sudeste 

A frente fria avança e a chuva perde intensidade no Sudeste do Brasil. O tempo volta a ficar firme em São Paulo e no sul de Minas Gerais. Nas demais áreas, o sol também aparece, mas ainda tem previsão para pancadas de chuva, principalmente na parte da tarde, o que ainda inclui o noroeste e a faixa litorânea paulista e regiões próximas.

Centro-Oeste 

As instabilidades atuam pelo Centro-Oeste do Brasil e tem previsão para pancadas de chuva em todos os estados. As pancadas ocorrem alternadas por períodos de tempo mais firme e com temperaturas elevadas, o que acaba favorecendo as trovoadas.

Os volumes de água não devem ser tão elevados na maior parte da Região, com exceção do oeste de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul.

Nordeste 

O ar seco que atua no interior da Bahia perde força e as nuvens de chuva voltam a se formar. No entanto as pancadas devem ser pontuais. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) favorece as nuvens carregadas e a chuva volumosa entre o Rio Grande do Norte e o Maranhão.

Norte 

A chuva ganha força em Tocantins e deve chover ao longo do dia. Nas demais áreas as pancadas ocorrem com volumes mais expressivos, principalmente em áreas do Acre, Amapá e no norte do Pará.

com informações da Somar Meteorologia

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.