Vem ai o Google Stadia | a plataforma de jogos via streaming do Google

eldogomes.com.br
Siga-me

NEWS O Google aproveitou seu espaço na Game Developers Conference, que acontece durante esta semana em São Francisco, para anunciar o Stadia. O serviço nasceu do Project Stream, que é uma espécie de Netflix para jogos e que agora entrega títulos pesados no navegador Chrome que está em um notebook, PC ou o app em um smartphone, tablet e até o Chromecast em aparelhos de TV.

“Esta é uma plataforma para todos”, disse Sundar Pichai, CEO do Google, enquanto apresentava o Stadia. O produto é exatamente o que foi o Project Stream, que levou Assassin’s Creed Odyssey para rodar diretamente no Chrome. Sem necessidade de hardware específico no computador, mas sim de conexão generosa para diminuir o tempo entre toque no teclado e resposta do personagem.

Em um produto já feito para o usuário final e com nome mais comercial, o Stadia poderá rodar no browser de notebooks ou PCs, mas também um smartphones, tablets, Chromebooks e até mesmo em uma TV que tem o Chromecast plugado.

A jogatina poderá começar em um site específico do Stadia, ou então a partir de um link dentro do trailer de um jogo no YouTube, da Play Store, em uma publicação em redes sociais ou até em um endereço da web que vem pelo e-mail.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,