Viagem para Galáxia: Hotel espacial com gravidade artificial

Gateway Foundation planeja criar uma estação espacial rotativa que servirá tanto para pesquisas científicas quanto para passeios turísticos. Descrita no site da empresa como “o primeiro espaçoporto”, a “The Von Braun Rotating Space Station” é projetada para orbitar a Terra e acomodar até 450 visitantes que desejam ter uma experiência no espaço. O projeto é bastante ambicioso, e a Gateway Foundation planeja construir o espaçoporto até o ano de 2025.

Funcionários da companhia, contudo, reconhecem que a estação pode não estar totalmente concluída em 2025, mas a ideia é construir a estrutura principal e ativar suas funções básicas até essa data, e o projeto total poderia ser concluído em 2027. “Uma vez que a estação esteja totalmente operacional, nossa esperança, nossa meta e nosso objetivo é tê-la disponível para pessoas comuns”, disse Timothy Alatorre, arquiteto principal da estação espacial.

Ele acrescentou que é possível algum atraso. “Entendemos completamente que atrasos são quase inevitáveis na indústria aeroespacial, mas, com base em nossas projeções internas e no fato de estarmos lidando com tecnologia já existente, não estamos inventando nada novo. Sentimos realmente que o prazo é possível,” ele disse.

Fonte: Space.com

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.