Viagens e Turismo: Brasília e Canela estreitam laços

Secretárias de Turismo do DF, Vanessa Mendonça e Carla Reis, da cidade gaúcha, discutem cooperação técnica e avaliam projetos para a economia criativa por um novo olhar do Turismo.

“Nossa capital é de todos os brasileiros”. Assim a secretaria de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, que também é diretora da Anseditur (Associação Nacional dos Secretários de Turismo) recebeu a nova secretária de Cultura e Turismo de Canela (RS), nesta segunda-feira (14). Carla Reis, que deixou sua cadeira de vereadora para assumir a pasta municipal, veio a Brasília acompanhada do diretor de Marketing e Eventos do município gaúcho, Eduardo Ross Idalino.

“Vim conhecer a estrutura e os projetos da Setur/DF, já que venho da área de Cultura e começo essa atividade com o Turismo”, disse a secretária gaúcha. Carla Reis defendeu o novo olhar sobre o turismo e informou que Canela começa a dar o mesmo incentivo que a Setur para o turismo rural. “É uma forma de ampliarmos os horizontes para a agricultura familiar e gerar emprego e renda”, pontuou.

A secretária Vanessa Mendonça disse que a gestão de turismo tem que tentar entender as ações e programas e embalar as rotas como produto. “As vocações são claras, mas precisam ser embalados para ressignificar o turismo e gerar emprego e renda”, disse a secretária de Turismo do DF.

Vanessa explicou a Carla Reis que ao desenvolver uma rota turística como as criadas em Brasília, individualiza-se a oferta. “Você cria uma engrenagem de desejos que se tornam coletivos. Isso move toda a cadeia de 52 atividades ligadas ao turismo”, define Vanessa Mendonça.

Parque do Caracol – Canela/RS. Divulgação/Prefeitura de Canelas.

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br